Cartões de Crédito para Negativados – Como Solicitar!

Artigo atualizado em 17 de outubro de 2019

De acordo com o Serasa, o número de inadimplentes já chegou na marca de 63 milhões de pessoas. Em outras palavras, isso mostra que 40% dos brasileiros adultos estão com as dívidas atrasadas e o nome negativado. E estar com o nome negativado implica em uma série de limitações, como a dificuldade em obter um cartão de crédito.

Por outro lado, bancos e instituições financeiras oferecem opções de cartões de crédito para quem se encontra nessa situação. São muitas alternativas de cartão para negativados, cujos as características e benefícios variam de acordo com o tipo de cartão oferecido.

Como um nome é negativado

Mais da metade dos brasileiros adultos estão negativados. Estar negativado quer dizer que o consumidor teve o seu nome cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC ou Serasa. E o cadastro nesses órgãos implica em uma série de limitações para o consumidor, que encontrará dificuldades em conseguir crédito no mercado.

Um nome é cadastrado nos órgãos de proteção ao crédito após o consumidor não pagar uma conta dentro do prazo estabelecido.

É por isso que antes de emitir um cartão de crédito tradicional, é realizado uma análise minuciosa por parte da instituição que oferece o produto. Se o nome do solicitante estiver negativado, as chances desse consumidor conseguir um cartão ‘‘tradicional’’ são bem poucas.

Cartão para Negativados – O que são e Quais são as Opções

A notícia boa é que, mesmo com o nome negativado, você pode conseguir um bom cartão de crédito e, assim, usufruir de todos os benefícios dessa forma de pagamento. São muitas alternativas de produtos que oferecem vantagens, benefícios e características distintas.

No conteúdo a seguir mostraremos as três principais categorias de cartões para negativados disponíveis no mercado:

Cartão Pré Pago

Os cartões pré-pago são uma ótima alternativa para quem está com o nome sujo na praça. Diferente dos cartões tradicionais, o pré-pago possibilita a compra em débito, não sendo possível parcelar suas compras.

No entanto, um cartão pré-pago oferece benefícios como a possibilidade de comprar em lojas credenciadas pelas bandeiras MasterCard, Visa ou Elo, comprar na internet, gerenciar suas compras através de aplicativos, realizar transferências e muito mais.

Conheça a seguir algumas opções de cartões de crédito pré-pagos.

Ourocard Pré-Pago


O Ourocard Pré-Pago Visa foi lançado para atender os consumidores que desejam obter um cartão mais básico. Com ele é possível pagar contas, comprar em lojas/sites nacionais e internacionais e recarregar em qualquer terminal de autoatendimento, aplicativo ou site do Banco do Brasil.

Qualquer pessoa pode solicitar o cartão Ourocard Pré-Pago mediante o pagamento de R$ 10,00, que é a taxa de emissão.

Cartão Pré-Pago Itaú


Assim como os principais bancos, o Itaú também oferece o seu cartão pré-pago para seus consumidores. Entre os benefícios estão a ausência de tarifa de contratação, recarga, anuidade e inatividade. O cartão pode ser emitido com a bandeira Visa ou Mastercard, sendo aceito em milhares de estabelecimentos em todo mundo.

O cartão pré pago do Itaú pode ser solicitado pela internet ou em uma das agências da instituição financeira.

Cartão Consignado

O cartão consignado é outra excelente opção para quem está com o nome negativado. Isso porque não há análise de crédito para solicitar um. E como as faturas são descontadas diretamente da folha de pagamento, as taxas e tarifas são menores do que as praticadas pelos cartões tradicionais.

Somado aos benefícios oferecidos, obter um cartão de crédito consignado pode ser a solução ideal para sua vida financeira. Veja algumas opções a seguir:

Caixa Simples


Com anuidade zero e uma taxa de juros mais em conta, o cartão consignado Caixa Simples é oferecido para aposentados e/ou pensionistas do INSS com menos de 75 anos. O cartão oferece uma grande variedade de benefícios, como a possibilidade de realizar compras em sites/lojas nacionais e internacionais, alto limite de crédito, participação em um clube de descontos e muito mais.

A melhor parte é que não será necessário consultar o SPC ou Serasa para emitir o seu cartão. Basta ter margem.

Bradesco Elo Consignado INSS


Assim como o Caixa Simples, o cartão Bradesco Elo Consignado não realiza consulta nos órgãos de proteção ao crédito. E como todo cartão consignado, o plástico oferece benefícios exclusivos, como acesso a linhas de crédito, grande aceitação no mercado, os menores juros do mercado e a isenção de anuidade.

Os interessados poderão solicitar o cartão tanto na agência quanto pelo site do banco.

Cartão BMG


O cartão consignado BMG possui uma das menores taxas para servidores do INSS. Também não é preciso consultar o SPC/Serasa para solicitá-lo, bastando ter a margem necessária. Entre os benefícios, estão a ausência de anuidade, taxas baixíssimas e a bandeira Mastercard Internacional.

Cartão de Fintechs

As fintechs são instituições financeiras digitais que oferecem uma grande variedade de serviços para os consumidores. A mais popular é a Nubank. Mas há outras alternativas interessantes no mercado, especialmente para quem está com o nome negativado. Conheça as principais opções a seguir:

Cartão Inter


O Inter é um banco digital que oferece muitos benefícios para os consumidores. Entre eles está o cartão Internet. O plástico vem com a bandeira Mastercard Internacional, não possui anuidade e vem com a função de débito. Para ter o acesso à função crédito, os interessados deverão solicitar uma análise.

O cartão apresenta a menor taxa de rotativo e todas as vantagens relacionadas a uma conta digital: como atendimento personalizada e transparência total.

Cartão C6 Bank


O cartão C6 Banco é um cartão de crédito digital transparente e com muitas vantagens. Possui a bandeira Mastercard Internacional, não cobra tarifa e outras taxas tradicionais que vemos nos cartões tradicionais.

Além de ter acesso a uma conta digital cheia de benefícios, os consumidores ainda poderão personalizar seus cartões de crédito. Não há consulta ao SPC e Serasa, possibilitando o acesso de negativados.

Cartão Nubank


Não tem como falar sobre cartões de créditos de bancos digitais sem mencionar o Nubank. O cartão Nubank não taxas e tarifas adicionais, permite o controle do limite através do próprio app e é emitido com a bandeira Mastercard.

A fintech apresenta outros benefícios, como o Nubank Rewards, um programa onde os consumidores ganham pontos ao realizar compras e pagar contas. É uma das melhores opções quando se fala de cartões de bancos digitais.

Como limpar o seu nome

Se você pretende limpar o seu nome, saiba que atualmente há várias oportunidades para tirá-lo do SPC/Serasa.

O primeiro passo é entrar em contato com as empresas e tentar renegociar suas dívidas. A maioria das empresas oferecerão propostas para você quitar o que deve. Após o pagamento das contas, as empresas têm um prazo de até 5 dias úteis para retirar seu nome dos órgãos.

Após retirar o seu nome, ele voltará a ficar positivo no mercado. Possibilitando, assim, que você tenha acesso a diversos produtos e crédito em bancos, lojas e instituições financeiras.

Henrique

Estudante de Ciência e Tecnologia na UFRGS - Universidade Federal do RS, apaixonada por inovações tecnológicas, mistérios da ciência, bem como filmes e séries de ficção científica

Deixe um comentário